O Secretário Regional da Saúde afirmou que o combate ao tabagismo deve ser “uma responsabilidade de toda a sociedade”, por forma a diminuir a incidência dos cancros nos Açores relacionados com o consumo de tabaco.
Luís Cabral, que se associou a uma marcha que assinalou o Dia Mundial sem Tabaco, frisou que esta é uma área que não depende apenas do Serviço Regional de Saúde, mas da intervenção de todos.
Nesse sentido, o titular da pasta da Saúde não quis deixar de se associar a esta causa, participando de forma ativa na marcha, tendo destacado as consultas de cessação tabágica que as unidades de saúde estão a realizar, assim como a nova campanha antitabaco organizada pelo Centro de Oncologia dos Açores que teve hoje início.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta