
Os Açores vão fazer testes de despiste do SARS-CoV-2 apenas aos alunos das ilhas Terceira e São Miguel, onde já foi declarada transmissão comunitária, e acima do 2.º ciclo essa testagem será aleatória, revelou esta segunda-feira, 6 de agosto, o secretário da Saúde.
“O que está definido, para já, é que irá haver uma testagem a todos os alunos do primeiro e segundo ciclo nas ilhas onde houve ou há transmissão comunitária, isto é, na Terceira e em São Miguel, e também uma testagem aleatória aos alunos dos níveis superiores, que não tenham sido vacinados. Isto decorrerá durante o primeiro período até ao Natal”, avançou o titular da pasta da Saúde nos Açores, Clélio Meneses.
O governante falava, em Angra do Heroísmo, à margem de uma reunião entre membros das secretarias da Saúde e da Educação, para definir os critérios de combate à pandemia de covid-19 nas escolas, no próximo ano letivo.
No continente português, foi determinada a realização de rastreios, que vão abranger os professores e funcionários de todos os níveis de ensino e os alunos a partir do 3.º ciclo, entre 6 de setembro e 15 de outubro.
Segundo...
Artigo exclusivo para assinantes
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.