Log in

Açores e Minas Gerais reforçam laços com nova delegação em Portugal continental

O Governo regional, através do secretário das Comunidades, assinalou a criação de uma estrutura de representação da Casa dos Açores de Minas Gerais que visa dinamizar as relações culturais e institucionais entre o arquipélago e o estado brasileiro

© SRAPC
pubpubpub

A rede de instituições da diáspora açoriana conta, a partir desta semana, com um novo e estratégico ponto de apoio em território nacional. O secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, Paulo Estêvão, enalteceu esta terça-feira, 21 de abril, em Ponta Delgada, a assinatura do termo de cooperação que formaliza a criação da Delegação Oficial da Casa dos Açores de Minas Gerais (CAMG) em Portugal continental. Segundo uma nota de imprensa enviada às redações, o documento foi subscrito pelo presidente da referida Casa, Claudio Luciano Valença Motta, e pelos representantes da entidade parceira NEW-New Economy World, Alexandre Brodheim e Pedro Gouveia, estabelecendo as bases para promover as atividades da instituição mineira junto da comunidade residente no continente.

Para o governante, este passo é um reflexo claro da vitalidade das nossas comunidades, classificando a Casa de...

Artigo exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.

Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.