Está patente na Casa João de Melo, na Achadinha, concelho do Nordeste, a exposição “Senhora do Pranto, cinco séculos da aparição”, mostra que procura dar a conhecer a origem da ermida (1523), a sua edificação e os próprios traços arquitetónicos, o trajeto deste pequeno templo ao longo de cinco séculos, assim como as lendas que perduraram na memória coletiva dos nordestenses e as várias manifestações de fé, a enigmática imagem da Senhora da Vida e as vestes que lhe estão muito associadas.
A exposição estará patente ao público até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, no piso superior da Casa João de Melo.
A autarquia optou por dar ao espaço e à apresentação da exposição um aspeto contemporâneo, sendo a realização desta exposição mais um momento comemorativo dos 500 Anos da aparição de Nossa Senhora do Pranto, cujas celebrações decorrem durante o corrente ano com a organização da câmara municipal e da ouvidoria do Nordeste.
Presente na inauguração da exposição esteve a vereadora Sara Sousa, momento que serviu também de apresentação e explicação dos trabalhos expostos a todos...
Artigo exclusivo para assinantes
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.