Log in

É músico, já foi varredor e agora quer ser empresário

Anderson Ouro Preto era músico mas em 2020, devido ao confinamento e ao cancelamento de espetáculos, teve de ir limpar as ruas. Hoje está mais próximo de recomeçar a atividade musical e de abrir a própria empresa

Anderson Ouro Preto já não trabalha nas ruas mas continua cantando pela Lagoa © DL
pub

Pelas ruas da freguesia do Rosário, na Lagoa, conhecemos Anderson Ouro Preto. Numa abordagem informal, chamou-nos à atenção pelas cantorias e pela boa disposição para com quem passa. 

Anderson Ouro Preto tem 43 anos é brasileiro, natural de Curitiba, e veio para Portugal há 16 anos, à procura de uma vida melhor. A sua primeira paragem foi na ilha da Madeira trabalhando na restauração, mas logo de seguida recebeu um convite de um primo que vivia em São Miguel para que viesse morar com ele. Fiiquei encantado com os Açores e toda a sua beleza natural e tive de ficar”, confessa, tendo-se dedicado à música.

Há dois anos, com o confinamento, todos os concertos e eventos ficaram cancelados ou adiados. Sem trabalho, Anderson teve de procurar trabalho para conseguir sobreviver. Em junho de 2021, ficou como ajudante de jardineiro e higienizador urbano na Câmara...

Artigo exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.

Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.