Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Lagoa acolhe a maratona Monbike em BTT, no próximo dia 15 de março, a partir das 9h30.
Pela primeira vez, esta será uma prova pontuável para a I Taça de Maratonas da Associação de Ciclismo dos Açores, pelo que se espera uma grande adesão de participantes.
Os participantes terão duas opções possíveis e acessíveis a qualquer “Betetista”, nomeadamente a Meia Maratona, com um percurso de 30km, de dificuldade baixa ou A Maratona com um percurso de 60km de dificuldade média.
Os percursos, a anunciar brevemente, contemplarão tanto o asfalto, como trilhos de terra, sendo que estes decorrerão, maioritariamente, dentro do concelho de Lagoa.
Esta é uma experiência inovadora e única dentro das iniciativas realizadas na ilha e tem o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis e conceitos de ecologia e valorização ambiental em contexto familiar.
A organização deste evento reforça o cariz familiar do mesmo, com a continuidade de atividades desenvolvidas pelo ExpoLab – Centro de Ciência Viva, especialmente preparadas para este evento.
A Maratona Monbike resulta de uma organização conjunta entre a empresa Monbike e o Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Lagoa e tem-se assumido como um evento dinamizador do ciclismo na ilha de São Miguel, merecendo, por isso, o apoio logístico da Associação de Ciclismo dos Açores, que a inclui no seu calendário desportivo.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply