
A Câmara Municipal da Lagoa associou-se ao projeto de prevenção primária da violência no namoro, intitulado “Cultivar o Amor”, apresentado na Escola Secundária da Lagoa. O projeto surgiu da parceria com a Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores e encontra-se integrado no conjunto de ações desenvolvidas pelo município na área da saúde, com particular enfoque na promoção da saúde mental.
O projeto é dirigido a alunos do ensino profissional e tem como objetivos a adoção de relações interpessoais saudáveis no contexto do namoro, aumentar o nível de literacia dos jovens relativamente à prevenção primária da violência no namoro, promover a reflexão e discussão sobre as características de uma relação de namoro saudável e reduzir os níveis de legitimação de comportamentos violentos, nomeadamente nas dimensões avaliadas pela Escala de Avaliação da Violência no Namoro (EAVN).
A vereadora Graça Costa considerou que a implementação do projeto “constitui uma mais-valia estratégica no âmbito das políticas locais de saúde, particularmente na área da saúde mental. A sua implementação, não só se revela...
Exclusive article for subscribers
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.