Log in

Natacha Candé recebe voto de congratulação da autarquia da Lagoa

© CM LAGOA
pubpubpub

A atleta lagoense Natacha Candé recebeu um voto de congratulação da Câmara da Lagoa, anunciou esta quinta-feira, 11 de abril, a autarquia. O voto foi aprovado em reunião de câmara e entregue numa cerimónia que teve lugar no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Recentemente, em Ourense, durante a Taça Ibérica de Provas Combinadas, a atleta do Clube Juventude Ilha Verde (JIV) tornou-se a primeira sub-18 portuguesa atingir a marca acima de 4000 pontos no Pentatlo e venceu a competição com 4040 pontos, ultrapassando Marisa Vaz de Carvalho que detinha o recorde desde 2016 com 3992 pontos.

No passado mês de fevereiro também se sagrou campeã nacional do Pentatlo, em pista coberta, nos escalões de Sub-18 e Sub-20.

De acordo com nota de imprensa enviada pela autarquia lagoense, a presidente da Câmara da Lagoa, Cristina Calisto, evidenciou que “estas duas conquistas, a par das demais que já fazem parte do currículo desta atleta lagoense, são de enaltecer, pois são fruto do trabalho árduo, e ganham uma maior importância quando se trata do desporto feminino, que se encontra em ascendência na região e também no país”.

A atleta do...

Exclusive article for subscribers

Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.

Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.