
No âmbito do plano municipal para a igualdade e não discriminação, o município do Nordeste organizou uma reflexão sobre igualdade de género dirigida aos colaboradores da autarquia, a que se juntaram membros da equipa para a igualdade na vida local, designadamente do Núcleo da Ação Social do Nordeste e da escola básica e secundária do concelho.
A reflexão foi proporcionada pela Acessa – Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico, por Catarina Borges, tendo por tema a desigualdade no trabalho com base em “dados estatísticos que revelam as desigualdades de género que existem e do muito que há a fazer para que a igualde seja efetiva”, explicou.
Integrado no plano municipal para a igualdade e não discriminação, o município do Nordeste tem agendada mais uma ação até ao final do ano, desta vez destinada à população sénior, através de uma sessão de sensibilização sobre violência doméstica contra idosos.
Indo ao encontro do compromisso do município do Nordeste neste âmbito, no corrente ano foram desenvolvidas dez ações de sensibilização pela autarquia. No próximo dia 14, o município reunirá os...
Exclusive article for subscribers
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.