
A Vila de Água de Pau foi palco do Festival de Bandas Filarmónicas António Moniz Barreto no passado domingo, 30 de novembro, promovido pela Associação Musical de Lagoa (AML).
Este ano o festival serviu também para assinalar o 18.º aniversário da fundação da própria AML, criada a 30 de novembro de 2007 com o objetivo de promover e divulgar a cultura musical no concelho, com foco na sua Academia de Música.
Fiel à tradição, o evento reuniu as três bandas filarmónicas que representam o concelho: a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, a Sociedade Filarmónica Estrela d’Alva e a Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau. O festival foi antecedido pelo habitual e aplaudido desfile das bandas filarmónicas.
A cerimónia contou com o apoio da autarquia lagoense. O presidente da Câmara da Lagoa, Frederico Sousa, marcou presença acompanhado pela vereadora Albertina Oliveira.
A iniciativa presta homenagem a António Moniz Barreto, figura musical incontornável da Lagoa que integrou as duas bandas filarmónicas da cidade e deixou um vasto legado como...
Artículo exclusivo para abonados
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.