O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente realçou, em Ponta Delgada, o espírito de cooperação existente entre o Governo dos Açores e a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET), nomeadamente no desenvolvimento de projetos e ações de formação, em prol do desenvolvimento da Região.
Luís Neto Viveiros, que presidiu, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de posse dos órgãos diretivos regionais da OET, referiu como exemplo desse espírito o protocolo assinado entre esta ordem profissional e a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações.
Estas jornadas técnicas, dedicadas à nova regulamentação legal ITED/ITUR e Cloud Computing (utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores interligados através da Internet), visam o esclarecimento e reforço de competências dos técnicos da Administração Regional dos Açores e dos Engenheiros Técnicos.
O Secretário Regional, questionado relativamente ao desafio de disponibilização de estágios colocado pelo Bastonário da OET, considerou que “quanto mais enriquecermos tecnicamente os nossos colaboradores, nas diferentes áreas onde a Ordem exerce a sua atividade, tanto melhor”.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta