
O Teatro Micaelense acolhe o concerto de apresentação do primeiro CD da Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela, fundada na freguesia da Candelária e dirigida pelo maestro Roberto Martins, no próximo domingo, 18 de fevereiro, pelas 17 horas.
Segundo nota de imprensa envida às redações, o registo nasceu da vontade de, em plena pandemia, estimular os músicos deste agrupamento a explorar o seu enorme potencial, ajudando-os a enfrentar os tempos difíceis e incertos que então se viviam. Este projeto, que só se viria a concretizar após a pandemia, é fruto de um trabalho sólido e consistente em que se cruzam estilos, técnicas e conceitos. Marcado pela inspiração e dedicação de todos os intervenientes, o CD é um retrato particularmente rico desta filarmónica, fundada, em 1983, na freguesia da Candelária.
Resultado de uma iniciativa da Comissão Organizadora da Casa do Povo de Candelária, a fundação da Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela remonta a 2 de janeiro de 1983. De entre a atividade que tem desenvolvido, destaca-se a promoção e participação em festas, concertos, masterclasses e intercâmbios. Neste âmbito, a...
Article exclusif pour les abonnés
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.