
O secretário regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, considerou que a construção de um novo navio de investigação para os Açores representa um “novo paradigma” em relação ao trabalho até agora desenvolvido.
“Este é um investimento que traduz uma mudança de paradigma para a investigação científica do mar dos Açores, significando um grande avanço para a região e para o conhecimento científico, uma grande mais-valia transversal ao trabalho até agora desenvolvido”, considerou, aquando da deslocação aos estaleiros Armon, em Vigo, onde decorrem os trabalhos de construção.
“Deslocámo-nos aos estaleiros para assinalar o assentamento da quilha do novo navio oceanográfico, em fase de construção, navio este que representa um avultado investimento por parte da região, cuja empreitada é financiada pelo plano de recuperação e resiliência”.
Manuel São João acrescentou ter sido “com muito agrado que verificamos que os trabalhos em curso decorrem a bom ritmo, inclusivamente estando bastante adiantados em relação ao cronograma inicialmente previsto. De acordo com as informações que nos foram transmitidas, tudo...
Article exclusif pour les abonnés
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.