Log in

São Miguel vai ter o seu primeiro santuário mariano

Bispo de Angra deseja santuário ambientalmente sustentável e centro de oração pela paz

Ermida de Nossa Senhora da Paz, em Vila Franca do Campo, vai ser elevada a santuário a 1 de janeiro, Dia Mundial da Paz e de Santa Maria Mãe de Deus © DL
pubpubpub

O bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, esteve em Vila Franca do Campo no passado dia 10 de novembro a celebrar a eucaristia na ermida da Senhora da Paz e anunciou que a ermida de Nossa Senhora da Paz vai ser elevada a santuário mariano a 1 de janeiro de 2025, Dia Mundial da Paz e de Santa Maria Mãe de Deus. Vila Franca vai, assim, ser lugar do primeiro santuário mariano localizado na ilha de São Miguel.

Antes da Missa Solene da celebração das festividades em honra de Nossa Senhora da Paz, o bispo explicou o porquê da elevação da ermida a santuário.

“Este é um lugar onde já acorrem, há centenas de anos, peregrinos. Há aqui também em torno uma história, com o início da ermida. É um ambiente que, naturalmente, chama pessoas e acolhe. Entretanto, a comunidade, há largos anos, foi sensibilizando para a ermida ser declarada santuário”, disse D. Armando Domingues.

De acordo com o bispo, “toda a...

Article exclusif pour les abonnés

Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.

Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.