
Quase cinquenta idosos, de todas as freguesias do concelho da Povoação, do projeto “Idosos Ativos”, realizaram uma viagem à ilha Terceira, nos dias 2 e 3 de dezembro. A viagem foi promovida pela Câmara Municipal da Povoação, com a colaboração do Gabinete de Ação Social, segundo nota enviada pela autarquia.
No primeiro dia, os idosos visitaram o Miradouro do Facho no concelho da Praia da Vitória, o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres na freguesia da Serreta, a fábrica do Queijo Vaquinha na freguesia de Nossa Senhora do Pilar, a Igreja Matriz de São Sebastião na freguesia de São Sebastião e o Miradouro da Serra do Cume no concelho da Praia da Vitória. À noite, os idosos tiveram a oportunidade de apreciar a iluminação de Natal nas ruas de Angra do Heroísmo, lê-se.
No segundo dia, o grupo visitou a Sé Catedral na cidade de Angra e ainda teve algum tempo livre para poder explorar as ruas da cidade Património Mundial da UNESCO.
Segundo o Gabinete de Ação Social da Câmara da Povoação, a viagem dos “Idosos Ativos” à ilha Terceira serviu para o fortalecer as relações interpessoais e a partilha de saberes entre os...
Artigo exclusivo para assinantes
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.