
O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, anunciou o lançamento do concurso de fotografia “50 Anos de Autonomia”, uma iniciativa que resulta de uma parceria entre o Parlamento açoriano e a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), com o objetivo de “valorizar a identidade açoriana, a memória coletiva e o percurso democrático do arquipélago”.
A iniciativa, integrada nas comemorações do cinquentenário da Autonomia, “pretende celebrar o caminho feito ao longo de cinco décadas na Região, valorizando a forma como os açorianos se veem a si próprios e ao seu território, através da arte e da criatividade”, afirmou o presidente do Parlamento durante a assinatura do protocolo de cooperação entre a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA).
As candidaturas, abertas a todos os fotógrafos, amadores e profissionais, residentes ou não nos Açores, abrem na próxima segunda-feira, dia 13 de abril e decorrem até 31 de agosto de 2026. Sob o tema “Ser Açores”, o concurso convida os participantes a explorar uma...
Artigo exclusivo para assinantes
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.