
O presidente da camara de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou esta sexta-feira, 16 de setembro, que o mercado da Graça deverá reabrir mais cedo do que aquilo que estava previsto.
O autarca, que falava na sequência de uma reunião com os comerciantes do mercado municipal, revelou que estão a ser efetuados todos os esforços para permitir a reabertura até 31 de agosto de 2023. “Transmitimos hoje aqui aos comerciantes que estamos a trabalhar com toda a força e afinco para antecipar a abertura do Mercado da Graça e concretizar a solução que os comerciantes tanto anseiam”, afirmou o presidente.
Até lá, em nota de imprensa enviada às redações, a câmara municipal diz que “vai tomar algumas medidas para melhorar as condições para quem trabalha e visita o Mercado da Graça”.
De acordo com a autarquia, foram adquiridas 44 ventoinhas de teto para melhorar a ventilação da zona onde se encontram os comerciantes de hortícolas e frutícolas, no piso-1 do mercado.
Ao mesmo tempo, para promover a rotação do estacionamento existente nas antigas instalações da RTP/Açores, a autarquia adianta que está a desenvolver o processo para colocar um sistema de parquímetro.
Será, ainda, implementado um circuito de entrada pedonal, através do lado nascente do mercado da Graça, para facilitar o acesso ao piso 0, onde se encontram as lojas de artesanato, peixaria e talhos. Será também substituída a rampa existente na entrada norte/poente.
A câmara municipal de Ponta Delgada, termina, relembrando que “isentou os comerciantes do pagamento de taxas e licenças de utilização daquele espaço e está a diligenciar todos os esforços” para que o mercado da Graça “reabra mais cedo do que aquilo que estava previsto”.
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta