
O Cine Teatro Lagoense foi palco duma campanha de sensibilização da vacinação contra a gripe, num evento organizado pela Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa.
Inicialmente, todos os presentes assistiram a uma apresentação, dinamizada por três médicos da Unidade de Saúde, que explicaram as causas e sintomas do aparecimento da gripe, bem como, as medidas de prevenção contra este vírus. De seguida, os enfermeiros realizaram a administração da vacina em 43 munícipes que o desejaram, nomeadamente aos beneficiários do cartão Lagoa + Saúde, bem como, aos seniores que frequentam os centros de dia do concelho.
De relembrar que, se tiver sintomas de gripe, nomeadamente, dores de cabeça ou corporal, tosse, corrimento nasal, calafrios com ou sem febre, deve dirigir-se ao centro de saúde ou contatar a Linha Saúde Açores, através do 808 24 60 24.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta