O Centro Cultural da Caloura, em Água-de-Pau, concelho de Lagoa, recebeu esta quarta-feira, dia 18 de maio, cinco jovens fotógrafos italianos que durante oito dias visitam a Ilha de São Miguel e a Terceira, com o intuito de fazer uma reportagem fotográfica.
O objetivo dessa viagem será fotografar as duas ilhas e expor as fotografias escolhidas em Roma e provavelmente também em Veneza, fotografias essas que demonstrarão a beleza das duas ilhas segundo o ponto de vista dos jovens fotógrafos estudantes.
Segundo o fotografo Paulo Amadei, a ilha de São Miguel é composta por uma paisagem “muito bonita e tinha que aqui vir”, considerando toda a natureza “muito interessante”. Para o jovem, a verdadeira dificuldade não será de contar e demonstrar através da fotografia toda a beleza açoriana, mas sim o trabalho depois desta visita, o trabalho de equipa para selecionar e escolher as fotografias, pois “há muitas fotos, muito material porque aqui tudo é interessante”, referiu.
Este projeto é dirigido pelo jornalista e fotógrafo profissional, António Politano, que produz relatórios para diversas publicações, principalmente para La Republica e National Geographic Itália.
Quem fez questão de estar presente e receber os fotógrafos italianos foi o professor, pintor e escritor, Tomaz Borba Vieira, que em italiano apresentou as obras presentes no Centro Cultural da Caloura.
DL/AS
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta