Log in

Cordão sanitário no concelho do Nordeste cessa segunda-feira

Foto: DL
pubpubpub

O cordão sanitário no concelho do Nordeste, assim como a interdição da circulação e permanência de pessoas na via pública desse concelho, termina a partir das 00:00 horas desta segunda-feira, 18 de maio.

De acordo com a nota do Governo dos Açores, o fim do cordão resulta do facto de o último caso positivo por infeção do novo coronavírus no concelho do Nordeste, no contexto do Lar do Nordeste, ter sido registado a 5 de maio, não tendo o mesmo originado qualquer cadeia de transmissão da Covid-19.

A cadeia de transmissão terciária encontra-se restrita ao Lar do Nordeste, enquanto que a cadeia de transmissão quaternária foi interrompida, não existindo evidências de transmissão comunitária do novo coronavírus no concelho.

Passam, assim, a aplicar-se ao concelho nordestino as medidas gerais previstas para a Ilha de São Miguel anunciadas a 30 de abril.

DL/GaCS

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem