
A Brigada de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada deteve um homem de 44 anos, em flagrante delito, no passado dia 3 de julho.
O suspeito foi abordado pelas autoridades nas imediações da aerogare do aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, estando na posse de um quilo e meio de haxixe. A drogada, segundo comunicado da PSP destinava-se à comercialização junto de consumidores da ilha de São Miguel.
A quantidade de droga apreendida daria para aproximadamente três mil doses individuais, cujo valor atual, depois de transacionado pelos consumidores, ascenderia a um valor total final na ordem dos 15 mil euros.
No dia seguinte, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A operação policial desencadeada, insere-se na estratégia definida pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, no que concerne à prevenção, combate e repressão do fenómeno associado ao tráfico e consumo de estupefacientes na Região Autónoma dos Açores.
DL
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta