Assinala-se esta segunda-feira, dia 2, o Dia Mundial do Autismo e abril é o mês da sensibilização para o autismo.
Um dia que será assinalado na Lagoa, com a iluminação a Azul do edifício dos Paços do Concelho e das cinco juntas de Freguesia do concelho.
Ao associar-se a esta iniciativa, a Lagoa passa a fazer parte do grupo de cidades mundiais em que mais de 200 monumentos internacionais serão iluminados de azul em abril.
Neste dia vários monumentos importantes de todo o mundo iluminam-se de azul nos dois primeiros dias de abril ou durante todo o mês para alertar os cidadãos sobre essa perturbação neurobiológica complexa que afeta comunicação, comportamento e relações sociais.
Ainda no Âmbito desta comemoração, no próximo dia 14 terá lugar uma caminhada aberta à comunidade com concentração na Praça de Nossa Senhora do Rosário, pelas 16h00, até ao Jardim do Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz.
A 28 de abril será a abertura da exposição de fotografias “O meu olhar”, seguida de três palestras alusivas ao Autismo, no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida.
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta