
A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada/Associação Empresarial das Ilhas de S. Miguel e Santa Maria organiza no dia 2 de dezembro, em Vila do Porto, um seminário subordinado ao tema “O Turismo em Santa Maria”.
Este evento constitui um espaço de reflexão e debate, sobre um tema com significativa repercussão para o desenvolvimento de um setor, que se pretende mais relevante e com maior impacto na economia mariense. O turismo em Santa Maria, no período 2014 – 2018, apresentou o menor crescimento de todas as ilhas e muito abaixo da média regional, importando, por isso, refletir sobre as suas causas e contribuir para definir uma estratégia e medidas que alterem esta situação.
Este seminário vai contar com especialistas que abordarão temas, que se considera relevantes face à situação do turismo na ilha e que podem contribuir para a sua melhoria, como são: os produtos diferenciados de Santa Maria e a sua promoção; a estratégia promocional do Porto Santo, num caso que apresenta algumas semelhanças com Santa Maria; as acessibilidades e o Turismo e; a apresentação de uma proposta de um Plano de Ação para o Turismo Mariense.
Esta iniciativa integra-se no âmbito do plano de atividades do projeto ORIENTA EMPRESAS, cofinanciado pelo Programa Operacional Açores 2020, que tem como objetivo a implementação de atividades orientadas para a inovação empresarial, o empreendedorismo e o apoio integrado às empresas na área da internacionalização e do mercado interno regional.
DL/CCIPD
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply