
A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.309 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados dois casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel.
Os casos diagnosticados reportam-se a um indivíduo do sexo masculino, com 23 anos de idade, e a um indivíduo do sexo feminino, com 31 anos de idade, não residentes, que desembarcaram na Região provenientes de ligação aérea com o território continental, tendo o primeiro obtido resultado positivo para a covid-19 no teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e o segundo no teste efetuado após o sexto dia.
Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como todos os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica.
Assim, até ao momento, foram detetados na Região 295 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 70 casos positivos ativos, dos quais 49 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, seis na ilha do Pico, quatro na ilha Graciosa e um na ilha de Santa Maria.
DL/SRS
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply