O Vice-Presidente do Governo dos Açores manifestou esta quinta-feira, dia 28 de abril, “satisfação pelos resultados até agora obtidos pelo programa INTEGRA”, criado no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, que visa “apoiar as empresas que pretendam expandir a sua atividade através da criação de mais emprego”.
Segundo o executivo regional, Sérgio Ávila revelou que “foram criados, no âmbito deste programa, mais 2.228 postos de trabalho”, por via de comparticipações do Governo à criação desses “empregos para Açorianos”.
“Este programa tem sido cada vez mais utilizado pelas empresas e, cada vez mais, temos registado um incremento na contratação, neste caso pelo menos por um ano, tendo-se registado, só nos últimos 30 dias, a criação de 257 novos postos de trabalho“, afirmou.
A média de nove postos de trabalho criados diariamente no último mês, só no âmbito do programa INTEGRA, foi realçada pelo Vice-Presidente, frisando que “estes dados confirmam a consistência da criação de emprego e da redução do desemprego na Região”.
Para Sérgio Ávila, trata-se igualmente de “mais um indicador de retoma da atividade económica, sendo que as empresas são, neste momento, nos Açores, a entidade que tem revelado maior criação de emprego e, por essa via, reforçando também a trajetória de redução da taxa de desemprego e de aumento sustentado do emprego nos Açores, a bem dos Açorianos e do desenvolvimento” da Região.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply