Gualberto Rita, Presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Quente e responsável pela Cooperativa dos Pescadores da mesma localidade, é o novo Presidente da Federação das Pescas dos Açores.
O novo Presidente da Federação, que é também armador de duas embarcações de pesca no Porto da Ribeira Quente do Concelho da Povoação, tem como principal objetivo aumentar o rendimento dos pescadores no arquipélago.
Gualberto Rita, que foi eleito para um mandato de dois anos, deixou claro que existem diferentes realidades do setor nas nove ilhas dos Açores que carecem ser analisadas e aprofundadas.
Um novo enquadramento para a profissão do pescador, no âmbito das responsabilidades da Segurança Social é outro dos objetivos que Gualberto Rita gostaria de ver implementado.
Gualberto Rita foi eleito com seis votos contra cinco do até então Presidente, José António Fernandes, que se candidatava ao terceiro mandato.
Recorde-se que entre 2011 e março de 2013 Gualberto Rita assumiu o cargo de secretário da Federação das Pescas dos Açores.
DL/CMN
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply