
A equipa principal do Operário venceu, este domingo, dia 10 de fevereiro, o Lusitânia da ilha Terceira, em jogo a contar para a 17ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores.
A uma jornada do fim desta primeira fase, os fabris venceram por 3-1 o segundo classificado, não deixando margem para dúvidas do justo vencedor deste encontro.
Com este resultado, a equipa da Lagoa soma agora 21 pontos, estando apenas a três pontos do 5º lugar que dá como garantia a manutenção, mas para isso, terá de esperar por uma derrota do Guadalupe na 18ª jornada e vencer o próximo dérbi micaelense.
Na última jornada desta primeira fase, a equipa da Lagoa tem mais uma difícil deslocação, neste caso ao terreno do Águia dos Arrifes, equipa que se encontra exatamente na posição abaixo da tabela, com 17 pontos.
Ao Jornal Diário da Lagoa, o técnico fabril diz que é preciso acreditar até ao fim. Sidónio Ferreira adianta que todas a vitórias são importantes, sendo que o opositor deste domingo era muito difícil.
O treinador do Operário adianta que a equipa está a subir de rendimento, e que não tem sido um processo fácil. “Atualmente a equipa está estabilizada e começam a surgir os resultados”.
Sidónio Ferreira recorda que as opções são reduzidas, com um plantel muito curto, mas tudo está em aberto para o final desta primeira fase.
Na mira está já o próximo encontro, e esse será o trabalho da semana, para que os três pontos possam ser conquistados.
Depois disso, Sidónio Ferreira diz que aí sim serão feitas as contas, uma análise à classificação e esperar pelos opositores da segunda fase.
“Enquanto for possível, estamos na luta”, remata o técnico.
DL
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply