A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai acolher o III Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos em abril.
O III Encontro Ibérico realiza-se de 7 a 9 de abril, no Coliseu Micaelense, e conta com a participação de vários responsáveis internacionais, os quais vão partilhar as suas experiências ao nível dos orçamentos e democracias participativas.
O primeiro encontro realizou-se no ano 2012, na vila portuguesa de Odemira. Desde então, que estes encontros se repetem de dois em dois anos com organizações alternadas entre cidades portuguesas e espanholas.
Foi precisamente em Mollina, durante o II Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos, que o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, lançou o desafio no sentido de se organizar nos Açores o encontro que vai decorrer em abril nesta cidade e que contará com a participação de mais de uma centena de pessoas.
O III Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos contará com oradores provenientes Estados Unidos da América (Nova Iorque), Brasil, França e Moçambique, além de responsáveis de Portugal e Espanha, incluindo as ilhas dos Açores, Madeira, Canárias e Baleares.
Todas as informações relativas ao III Encontro Ibérico já estão disponíveis no site http://encontroiberico.com/, no qual todos os interessados poderão fazer a respetiva inscrição gratuitamente.
DL/CMPD
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply