Log in

Ponta Delgada vai melhorar recolha de resíduos urbanos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada “vai melhorar” o sistema de recolha dos resíduos sólidos urbanos no maior concelho dos Açores. A garantia foi dada quinta-feira pelo presidente do executivo camarário, José Manuel Bolieiro.

No período de antes da ordem do dia da primeira reunião da nova câmara municipal, o responsável autárquico reconheceu que a recolha de resíduos sólidos urbanos “tem de ser aperfeiçoada, desde logo porque há maior produção de resíduos, especialmente decorrente do aumento do turismo”.

Respondendo a questões suscitadas pelos vereadores da oposição, José Manuel Boleiro esclareceu que “está fora de questão a privatização do serviço”, mas adiantou que a câmara municipal “terá de recorrer a empresas privadas, em regime de complementaridade, para melhorar a recolha dos resíduos, tanto no curto prazo como no longo prazo”.

No caso concreto da recolha de resíduos no maior parque empresarial do concelho, igualmente suscitada na primeira reunião camarária, o líder do executivo recordou que a Azores Parque é uma empresa municipal, com capitais privados e públicos.

DL/CMPD

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image