
A Câmara Municipal de Lagoa iniciou esta segunda-feira, 20 de abril, as obras de construção da rampa varadouro do Portinho de S. Pedro, no Rosário.
De acordo com a nota da autarquia, a intervenção representa um investimento de cerca de 90 mil euros que, para além da construção de uma rampa com menor inclinação, contempla também o seu alargamento em dois metros face à rampa atual. A área global de intervenção é de 270 m2.
Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “esta é uma obra há muito ansiada pelo Clube Náutico da Lagoa e os seus praticantes e a sua execução pretende melhorar as condições físicas para a prática das modalidades náuticas”.
Acrescenta ainda Cristina Calisto que, “esta obra simultaneamente recebe todo o apoio da autarquia, porque valorizará o trabalho desenvolvido pelo Clube Náutico da Lagoa enquanto forte promotor da ocupação saudável de tempos livres da população mais jovem e da prática desportiva que tanto o município procura estimular junto da sua população.” Por outro lado, é uma obra que vem a complementar a obra do Passeio Marítimo que decorre que trará uma nova dinâmica de desenvolvimento à cidade de Lagoa, virando-a ainda mais para o mar.
A obra é financiada pelo PO2020 Açores, em 85% do investimento, sendo o remanescente da responsabilidade da edilidade. A construção da rampa varadouro do Portinho de S. Pedro estima-se que esteja concluída no decorrer do mês de maio.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply