O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e Lagoa diz que não se demite do cargo.
Recorde-se que, esta quinta-feira (dia 10), cerca de meia centena de soldados da paz, voluntários e assalariados, promoveram uma manifestação em que anunciaram que “apenas seriam efetuadas as missões de socorro em situações urgentes, admitindo mesmo que a assistência e o socorro às populações de Ponta Delgada e Lagoa poderia ser colocada em risco por falta de bombeiros.
Acusam ainda o presidente da direção de abuso de poder e dizem existir um clima de medo no quartel.
Vasco Garcia diz que não se demite do cargo, e refere que esta posição é tomada por uma minoria.
Falando em conferência de imprensa, esta manhã de sexta-feira (dia 11), considerou que as afirmações sobre a sua pessoa são infundadas e falsas.
Em relação ao procedimento abusivo relatado pela porta-voz dos bombeiros, refere que esta contrasta com a frequência com que os bombeiros recorrem ao presidente, por dificuldades várias.
Vasco Garcia criticou ainda a suposta greve, até porque, segundo explicou, “uma greve tem regras, requer um pré-aviso, o que no caso não existiu”.
DL
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Leave a Reply