Log in

“Duas violas, uma tradição” apresentado em festa na ilha do Pico

© D.R.

O terceiro e último concerto de apresentação do álbum “Duas violas, uma tradição”, de Bruno Bettencourt e Rafael Carvalho, encheu o auditório do museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

Na primeira parte do evento os dois músicos apresentaram algumas das peças tradicionais que compõem o álbum, bem como os dois originais compostos para o mesmo. Aliado às sonoridades das duas violas, explicaram ao público presente a mensagem de união subjacente ao trabalho, onde se conjuga quem se dedica a tocar as violas e a música tradicional.

Na segunda parte os músicos convidados João Fontes (violão), Manuel “Canarinho” (violino) e Orlando Martins (viola da terra), tocadores conhecidos e reconhecidos da ilha do Pico, juntaram-se a Bruno Bettencourt e Rafael Carvalho, apresentando a “chamarrita nova”, “chamarrita de cima” e “chamarrita do meio”. Interpretaram, ainda, o “sapateia” e o concerto terminou com o “pezinho do Pico”.

O público correspondeu, enchendo o auditório do museu dos Baleeiros, verificando-se entrega e um apoio constante e caloroso ao longo de todos os momentos do concerto, terminando em apoteose, de pé.

Um concerto...

Artículo exclusivo para abonados

Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.

Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.