Log in

Judocas da Lagoa chamados à seleção para provas internacionais de alto nível

© D.R.
pubpubpub

Os atletas do clube lagoense Judolag, Tomás França e Maria Vidinha, foram chamados à seleção para provas internacionais de alto nível, de acordo com nota de imprensa da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores (AJAA).

O jovem judoca Tomás França foi convocado para representar a seleção nacional no torneio internacional “Super Copa de Espanha de Cadetes – Vigo”. Esta é a primeira vez que o atleta lagoense é chamado para uma competição internacional, um feito alcançado por ter conquistado o título de campeão nacional de Juvenis (Sub-15) na categoria de -50kg.

Apesar de ainda competir no escalão Sub-15, Tomás foi selecionado para competir no escalão Sub-18 (cadetes), “o que reforça a sua notável progressão e talento”, pode ler-se.

Também do Judolag, Maria Vidinha foi convocada para a Taça da Europa de Málaga, na categoria de seniores, uma competição que faz parte do circuito europeu de judo. A atleta compete na categoria de -70kg e, apesar de ainda estar no escalão de juniores, “a sua presença nesta importante prova internacional sublinha o seu enorme potencial e dedicação”, lê-se ainda.

Segundo a mesma nota da...

Artículo exclusivo para abonados

Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.

Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.