Log in

Nordeste atribui prémio de mérito a estudantes do concelho

© CM NORDESTE
pubpubpub

O município do Nordeste atribuiu os prémios de diploma de mérito aos alunos do concelho que ingressaram no ensino superior no ano letivo 2023/24. A cerimónia teve lugar nos Paços do Concelho, aproveitando a autarquia as férias de Natal e o facto de alguns deles regressarem a casa nesta altura do ano para proceder à entrega dos prémios.

Foram abrangidos dez alunos do Nordeste que prosseguiram os estudos após a conclusão do 12.º ano de escolaridade. Os prémios e respetivos diplomas foram entregues pelo presidente da câmara, António Miguel Soares.

O prémio de mérito corresponde a um valor pecuniário unitário, anual e de atribuição única no montante de quinhentos euros, atribuído a cada aluno que ingressa na universidade.

Estão abrangidos os alunos naturais ou residentes no concelho do Nordeste há pelo menos três anos, e que tenham concluído o ensino secundário ou equivalente em estabelecimento de ensino sediado na área geográfica do município ou noutros concelhos em virtude da sua inexistência no Nordeste.

O prémio de mérito de ingresso no ensino superior foi lançado pelo município do Nordeste no ano transato com a...

Artículo exclusivo para abonados

Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.

Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.