
Várias dezenas de elementos da PSP e GNR voltaram a concentrar-se junto ao Palácio de Santana, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, em protesto na noite desta terça-feira, 9 de janeiro.
Segundo informações obtidas pelo DL junto dos manifestantes, as forças de segurança dos Açores que participam neste protesto silencioso reivindicam melhores condições de trabalho. Só na esquadra de Ponta Delgada, a maior dos Açores, estão várias viaturas avariadas, sabe o DL.
A ação, que se estendeu a várias cidades do país, surgiu de forma espontânea tendo havido, desde esta segunda-feira, concentrações em Lisboa, Porto, Viseu, Castelo Branco, Vila Real, Leiria, Santarém, Guarda, Ponta Delgada e Horta.
De acordo com a agência Lusa, a contestação da PSP e GNR surge depois do Governo ter aprovado um “suplemento de missão para as carreiras da PJ” que pode representar até 700 euros a mais, por mês, para esses profissionais. A medida é vista como discriminatória por parte da PSP e GNR.
Artículo exclusivo para abonados
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.