O Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas nº 1290 de Santa Cruz de Lagoa assinalou a 22 de novembro, o seu 10º aniversário de atividade.
Para assinalar a data foram realizadas uma série de atividades desde um “Peddy Paper, desfile da Charanga do Agrupamento, uma largada de balões com mensagens dos vários escuteiros e um jantar convívio, durante o qual esteve patente uma exposição de fotografias dos 10 anos de atividade. De destacar ainda que, durante o jantar, foram entregues Insígnias e lembranças alusivas à efeméride.
Este é um agrupamento que atualmente é composto por 10 dirigentes, 19 Lobitos, 21 Exploradores, 11 Pioneiros e 8 Caminheiros.
A Chefe do Agrupamento, em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, fez um balanço positivo destes dez anos de atividade, embora esteja à frente do agrupamento apenas nos últimos sete. Natércia Aguiar considera que “o escutismo é vida” e faz parte do dia-a-dia.
Refere a responsável que o número de jovens que entram para o agrupamento tem vindo a aumentar de ano para ano, o que acaba por ser fruto do trabalho que tem sido desenvolvido.
A sede atual é na escola dos Remédios, mas Natércia Aguiar acredita que em breve este Agrupamento poderá ter a sua própria sede na Freguesia de Santa Cruz, havendo algumas conversações nesse sentido, mas sem querer adiantar algo mais sobre o assusto.
Sobre os dez anos de atividade no Agrupamento, a responsável fala em boas recordações que ficam para todo o sempre, desde as várias atividades desenvolvidas, as promessas realizadas pelos jovens escuteiros, aos próprios convívios.
Quanto às homenagens que foram realizadas no âmbito do jantar convívio, foram homenageados os primeiros chefes do Agrupamento, entre outras homenagens, desde a autarquia, Junta de Freguesia e todos os chefes que já estiveram no Agrupamento.
Foi ainda entregue um certificado de honra aos chefes que ao longo destes dez anos têm vindo a trabalhar com o grupo. Natércia Aguiar diz ser importante este reconhecimento, até porque é dada assim a devida valorização às pessoas que colaboram diretamente nesta tarefa.
DL
(Leia a reportagem completa na edição de dezembro)
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta