Log in

Apanha de goraz com novas quotas em 2020

pubpubpub

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia publicou esta segunda-feira, 23 de dezembro, em Jornal Oficial, o despacho que fixa a gestão de quota de goraz destinada aos Açores para 2020, que contou com o parecer favorável da Federação das Pescas.

Para o próximo ano, a pescaria de goraz será aberta a toda a Região, mantendo-se o limite máximo de capturas por embarcação de 2% da quota total regional.

Segundo o Secretário Regional do Mar, Gui Menezes, foi definido “um novo modelo de gestão de captura trimestral que prevê que todas as embarcações tenham valores de capturas semelhantes, considerando a disponibilidade de quota”.

Para 2020, o máximo de captura, por trimestre, para o conjunto da frota regional será de 120 toneladas no primeiro trimestre, 160 toneladas no segundo e no terceiro trimestres e de 103 toneladas no quarto semestre.

Este ano foram capturadas na região 473 toneladas de goraz, que corresponderam a 6,5 milhões de euros na primeira venda em lota.

 

DL/GaCS

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image