A Diretora Regional de Prevenção e Combate às Dependências destacou a importância do papel das equipas de saúde escolar, como aliadas na prossecução da promoção da saúde.
Suzete Frias falava no âmbito da VIII Feira da Saúde, na Escola Secundária da Ribeira Grande, sublinhou o desempenho destas equipas na concretização de ações de promoção da saúde preconizadas no Programa Regional de Saúde.
Nesse sentido, Suzete Frias recordou que a fase da adolescência é caraterizada por enormes desafios socio-emocionais, de cujo desfecho o jovem depende para se tornar num adulto saudável e autónomo.
“É necessário envolver os alunos, a comunidade escolar em geral, trabalhar os valores, as crenças, os mitos e as representações que se tem do que é ser saudável e das múltiplas faces do estar saudável”, salientou a Diretora Regional, que considerou a Feira da Saúde como uma “janela” de aprendizagem, na qual a saúde pode ser entendida como um “direito de cidadania”.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire