
Um grupo de escoteiros da ilha da Madeira, que se encontram na ilha de São Miguel para um intercâmbio com o grupo 97 de Água de Pau, foram recebidos pelo vereador Nelson Santos no edifício dos Paços do Concelho de Lagoa.
De acordo com uma nota da autarquia, a iniciativa “Somos Ilhas” trouxe cerca de 90 jovens madeirenses, representantes de vários grupos do Funchal, que se deslocaram aos Açores para conhecer a ilha de S. Miguel e partilhar experiências com os escoteiros da Vila de Água de Pau.
Paulo Sérgio, chefe do grupo de Escoteiros de Água de Pau e anfitrião desta atividade e Cláudio Gonçalves, chefe regional da Região da Madeira, revelaram que desde que chegaram que tem sido “uma ótima partilha de conhecimentos e experiências entre os jovens”. Aproveitaram para agradecer todo o apoio da Câmara Municipal de Lagoa na logística e transporte que tem envolvido esta visita.
Nelson Santos, vereador da edilidade lagoense, deu as boas vindas aos escoteiros e desejou “que esta experiência seja uma partilha de boas experiências e camaradagem, na certeza de que recordarão esta experiência no percurso de vida, tanto pelas belezas naturais da ilha como pela hospitalidade e simpatia do povo açoriano”.
Depois da receção e visita pela vila de Água de Pau, no primeiro dia, o grupo de jovens escoteiros madeirenses já visitou vários locais da ilha como a cidade de Lagoa, Ponta Delgada, Gruta do Carvão, Lagoa do Fogo, Sete Cidades, Furnas, as estufas dos ananases e Ribeira Quente. Para terminar, amanhã irão percorrer o trilho das Pedras Brancas, no concelho de Lagoa.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire