Log in

Governo concede tolerância de ponto nas ilhas do Triângulo na terça-feira do Espírito Santo

Foto: DR
pubpubpub

O Governo dos Açores concedeu a tolerância de ponto aos trabalhadores da Administração Pública Regional dos serviços sediados nas ilhas de São Jorge, Pico e Faial no dia 02 de junho, terça-feira do Espírito Santo.

O despacho do Presidente do Governo, publicado esta quinta-feira, 27 de maio, em Jornal Oficial, refere que “a celebração do Espírito Santo se reveste de profundo significado para o Povo Açoriano, sendo o seu culto celebrado em toda a Região”.

O mesmo despacho reitera ainda a necessidade de, na presente conjuntura de pandemia de Covid-19, serem “escrupulosamente cumpridas as orientações e recomendações das autoridades de saúde, nomeadamente as relativas ao distanciamento social, pelo que a presente tolerância de ponto não pode ser entendida como flexibilização das mesmas”.

“Tradicionalmente, as festividades que lhe são dedicadas nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge prolongam-se para além da segunda-feira do Espírito Santo, que este ano ocorre no dia 1 de junho, Dia da Região Autónoma dos Açores”, refere.

DL/GaCS

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image