O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou que vai assumir, no decorrer desta legislatura, uma política de proximidade com a juventude açoriana.
Berto Messias, que falava na apresentação do Programa de Governo, saudou todos os deputados eleitos nas últimas eleições regionais, particularmente aqueles que foram eleitos pelas juventudes partidárias açorianas, considerando que integrá-los nas listas de candidatos foi “uma decisão política muito importante e muito relevante” dos partidos que assim optaram.
O Secretário Regional salientou que o Programa do Governo tem como princípios fundamentais a “emancipação jovem, a cidadania ativa, a mobilidade, a participação e a corresponsabilização”, com o objetivo maior de “reforçar a empregabilidade dos jovens Açorianos”.
Na sua intervenção, frisou ainda que um dos mais importantes desígnios do Executivo é “garantir que os jovens Açorianos que estudam na Região ou no continente, regressem e se fixem nos Açores, para contribuir para o bem comum”.
Berto Messias afirmou que as medidas expressas no Programa de Governo serão “debatidas e materializadas” no Plano de Investimentos e no Orçamento da Região, acrescentando que as medidas destinadas à juventude “não devem ser tomadas em gabinete”, mas sim “definidas em parceria e em diálogo permanente com os jovens Açorianos”.
Nesse sentido, anunciou que vai solicitar, a partir da próxima semana, reuniões a todas as juventudes partidárias açorianas, visitando depois todas as associações juvenis da Região, para “discutir olhos nos olhos com os jovens Açorianos as prioridades e as intenções do Governo dos Açores para o futuro”.
No âmbito do apoio à imprensa regional, Berto Messias frisou que o Governo dos Açores vai “continuar o esforço de apoio e de modernização dos meios necessários à comunicação social”, para que seja possível “continuar a ter uma comunicação social livre e munida dos meios necessários, que continue a contribuir para o aprofundamento da Democracia Açoriana”.
O Secretário Regional frisou ainda que a RTP/Açores deve continuar ser “um pilar fundamental da Autonomia Açoriana, na aproximação entre ilhas e na promoção da Região”.
DL/Gacs
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire