
A requalificação do centro histórico da cidade de Ponta Delgada começa no dia 30 de janeiro, anunciou hoje, 27 de janeiro, a autarquia pontadelguense.
De acordo com a câmara municipal, a intervenção visa “reabilitar e valorizar o espaço público, no sentido de promover uma cidade amiga do ambiente, que ofereça qualidade de vida e bem-estar aos seus cidadãos”.
Ultrapassada a fase em que foi aberto um concurso de ideias para a requalificação do centro histórico, Pedro Nascimento Cabral afirma que a autarquia “teve de assumir a intervenção exigida para humanizar a cidade, adaptando-a às novas realidades e desafios que visam promover um ambiente que fomente padrões de vida ativos e saudáveis, através da promoção da mobilidade sustentável e da criação de um meio urbano qualificado, acessível, verdadeiramente inclusivo, absolutamente centrado na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, refere o autarca em comunicado.
O presidente da câmara de Ponta Delgada salienta, ainda, que a solução a implementar teve o cuidado de preservar todo o património da cidade, havendo uma intervenção a realizar ao nível do que sucedeu no lado sul da igreja Matriz.
Com um investimento previsto de três milhões de euros ao abrigo do concurso de conceção para a elaboração do projeto de requalificação, Pedro Nascimento Cabral diz que as obras desenvolvidas pela câmara vão permitir “concretizar um projeto com custos muito inferiores e reforçar o investimento público em áreas como a habitação, educação, desenvolvimento social, bem como outras medidas de apoio às famílias e empresas do concelho”.
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire