Log in

Lagoa homenageia ex-combatentes da guerra colonial no feriado municipal

© CM LAGOA
pubpubpub

A câmara municipal da Lagoa vai iniciar as comemorações do feriado municipal, a 11 de abril, com uma alvorada, pelas 07h00, no edifício dos Paços do Concelho, ao som dos hinos da Lagoa, dos Açores e de Portugal pelas sociedades filarmónicas lagoenses Estrela D’Alva e Lira do Rosário.

De seguida, está prevista, pelas 11h00, a inauguração da obra de remodelação da praça do bairro de São Pedro, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário. Uma beneficiação que visa modernizar e tornar aquele espaço aprazível e contemporâneo, valorizando o bairro e as zonas circundantes e que incluiu a criação de um espaço de lazer e convívio destinado a todas as faixas etárias da população.

Já ao final da manhã, a câmara municipal da Lagoa assinalará o feriado municipal e, com ele, o 11.º aniversário de elevação da Lagoa a cidade, com homenagem aos ex-combatentes lagoenses da guerra colonial, onde será atribuído um voto de louvor de forma geral a todos os ex-combatentes lagoenses que estiveram a combater pelas forças armadas portuguesas entre 1961 e 1974.

“Mais do que um reconhecimento, é um dever para com todos os ex-combatentes lagoenses e suas famílias”, explicou Cristina Calisto, que acrescentou o “espírito nobre e altruísta em cumprimento de um serviço em prol da pátria e perante os quais temos uma dívida de gratidão”. Por esse facto, “a autarquia valoriza e reconhece a coragem de todos os ex-combatentes, sendo este um justo reconhecimento a todos que apresentam percursos de vida que merecem ser reconhecidos”, afirmou.

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image