O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro, um curso de introdução à metodologia Passive House.
Segundo refere uma nota envia à nossa redação, este curso tem como objetivos principais: adquirir o conhecimento sobre os principais conceitos associados ao comportamento térmico dos edifícios e princípios de construção bioclimática. Mas também, o conhecimento das principais exigências e critérios da metodologia Passive House, com vista ao desenvolvimento de projeto térmico de edifícios de elevado desempenho energético.
Conhecer de forma detalhada o algoritmo de cálculo – balanço térmico – pelo conceito Passive House e desenvolver um caso de estudo acompanhado para consolidar os conhecimentos adquiridos no âmbito desta ação, serão outros dos objetivos desenvolvidos no curso de introdução à metodologia Passive House.
DL/LREC
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire