Quarenta e seis escolas da Região Autónoma dos Açores participam já na próxima semana, nos dias 22 e 23, no Parlamento dos Jovens, na Assembleia Legislativa.
Sessenta e três alunos do Ensino Básico, eleitos nas trinta escolas que representam, irão aprofundar, no dia 22, o tema “Racismo, preconceito e discriminação. Ao debate!”
Segundo uma nota enviada à nossa redação, o Ensino Secundário, por sua vez, em sessão plenária no dia 23, irá abordar a temática “Portugal: assimetrias litoral/interior. Que soluções?”. Setenta e três alunos de trinta e cinco escolas – sendo algumas simultaneamente do Ensino Básico e Secundário – irão apresentar as suas ideias no plenário, vivendo a experiência parlamentar por um dia.
A iniciativa é uma organização da Assembleia da República em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma e o Governo Regional dos Açores e culminará em sessões na Assembleia da República no próximo mês de maio.
DL/ALRAA
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire