Log in

Piscinas Municipais de Lagoa recebem atelier de reutilização de materiais

Piscinas Municipais de Lagoa recebem atelier de reutilização de materiais2

Dia 13 de julho, a partir das 10h00, a Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa, irá promover a realização de um Atelier de Reutilização de Materiais, no Complexo Municipal de Piscinas.

Segundo a autarquia, inserido num diversificado leque de atividades de educação ambiental, promovidas em defesa da Bandeira Azul atribuída pelo 20º ano consecutivo às piscinas municipais, este atelier é direcionado aos utilizadores desta zona balnear sem implicar qualquer custo adicional.

Os objetivos passam por proporcionar uma dinâmica diferente e sensibilizar para a importância de reciclar e reutilizar materiais habitualmente desperdiçados. Entre outros conteúdos, os participantes poderão aprender como criar e personalizar objetos muito úteis nas atividades diárias, dando uma nova vida ao que, de outro modo, seria prejudicial ao meio ambiente.

Esta é uma atividade que a Câmara Municipal desenvolve no sentido de estimular um desenvolvimento ambiental mais sustentável, que permita a todos os cidadãos desfrutar de um concelho cada vez mais limpo, bonito e saudável.

DL/CML

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image