
A câmara municipal de Ponta Delgada vai assinalar o 477º aniversário de elevação a cidade no próximo domingo, 2 de abril, com uma cerimónia nos Paços do Concelho, anunciou esta quinta-feira, 30 de março, autarquia pontadelgadense.
De acordo com comunicado, a abertura da sessão comemorativa terá início às 10h30 e contará com vários momentos ao longo da manhã.
Numa primeira instância será apresentado ao público o projeto digital do Arquivo Municipal de Ponta Delgada, que tem como objetivo permitir o acesso online a documentação histórica que remonta ao século XVI.
A celebração vai contar ainda com uma palestra alusiva à data intitulada de “A Gratidão de um Rei”, apresentada por Carlos Melo Bento, advogado e professor de História dos Açores na universidade açoriana, que reúne também vários títulos honorários e publicações em seu nome.
“O presidente do município, Pedro Nascimento Cabral, também fará uma intervenção”, refere a autarquia de Ponta Delgada.
O encerramento da celebração tem agendado um concerto de música clássica, apresentado pelo quarteto de cordas do Conservatório de Ponta Delgada, composto pelos músicos Carolina Mota, Júlia Silva, Matilde Rodrigues e Inês Melo.
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire