Log in

Ponta Delgada celebra 477º aniversário de elevação a cidade no domingo

© DL
pubpubpub

A câmara municipal de Ponta Delgada vai assinalar o 477º aniversário de elevação a cidade no próximo domingo, 2 de abril, com uma cerimónia nos Paços do Concelho, anunciou esta quinta-feira, 30 de março, autarquia pontadelgadense.

De acordo com comunicado, a abertura da sessão comemorativa terá início às 10h30 e contará com vários momentos ao longo da manhã.

Numa primeira instância será apresentado ao público o projeto digital do Arquivo Municipal de Ponta Delgada, que tem como objetivo permitir o acesso online a documentação histórica que remonta ao século XVI.

A celebração vai contar ainda com uma palestra alusiva à data intitulada de “A Gratidão de um Rei”, apresentada por Carlos Melo Bento, advogado e professor de História dos Açores na universidade açoriana, que reúne também vários títulos honorários e publicações em seu nome.

“O presidente do município, Pedro Nascimento Cabral, também fará uma intervenção”, refere a autarquia de Ponta Delgada.

O encerramento da celebração tem agendado um concerto de música clássica, apresentado pelo quarteto de cordas do Conservatório de Ponta Delgada, composto pelos músicos Carolina Mota, Júlia Silva, Matilde Rodrigues e Inês Melo.

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image