
A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, juntamente com a vereadora da área da educação e cultura, Albertina Oliveira, visitaram as escolas do concelho, neste dia em que se assinalou o arranque do ano escolar, 15 de setembro, marcado pelas inúmeras medidas de prevenção e combate à pandemia covid-19.
A Escola Básica e Integrada de Lagoa, a Escola Básica e Integrada de Água de Pau, a Escola Secundária de Lagoa e a EBI/JI Prof. Octávio Gomes Filipe foram as escolas visitadas pela edil lagoense, a fim de averiguar a implementação das novas medidas de segurança.
Cristina Calisto acompanhou de perto o arranque deste ano letivo, “um ano diferente dos outros, onde foi necessário tomar várias medidas de precaução, porém, procuramos dar início a este ano letivo da forma mais calma e tranquila possível, conferindo que, todas as condições estão implantadas para a segurança tanto dos alunos, como dos docentes das escolas do concelho”.
Em algumas escolas foram realizas obras de melhoria e de requalificação, nomeadamente intervenções complementares que asseguram as necessidades de alguns edifícios escolares, principalmente, no que diz respeito ao desdobramento das salas de aulas, onde o espaço foi adaptado para manter o distanciamento recomendado pela Direção Geral de Saúde.
As intervenções consistiram na reestruturação e requalificação de espaços, a criação de salas de apoio, algumas destinadas ao atendimento, a área do recreio e do lazer.
A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa visitou ainda a obra de construção de um alpendre na escola EBI/JI Prof. Octávio Gomes Filipe, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, no valor de cerca de 52 mil euros.
DL/CML
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire