Foi assinado, esta sexta-feira, dia 6 de maio, entre o Governo Regional e a Insco (empresa Insular de Hipermercados) o protocolo Marca Açores, no Continente Modelo de Angra do Heroísmo.
No âmbito da Feira Açores, o Continente de Angra do Heroísmo recebeu, o Vice Presidente do Governo Regional dos Açores e do Emprego e Competitividade Empresarial, Sérgio Ávila, bem como o Secretario Regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto de Viveiros, o Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, Ricardo Medeiros e da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, EPER a Administradora Executiva, Marisa Toste, para a assinatura de mais dois protocolos da Marca Açores, que irão permitir alargar a inclusão desta Marca em produtos das categorias de Peixe Fresco e de Frutas e Legumes.
Para o Vice-Presidente do Governo dos Açores, Sérgio Avila, “o consumo de produtos açorianos e a sua valorização são, sem dúvida, um contributo decisivo para o desenvolvimento da economia regional.”
A politica assumida pela empresa é do preferencial relacionamento com as empresas locais, tendo uma relação económica com quase 200 fornecedores regionais.
A identificação da Região com uma marca sinónima de qualidade, que diferencie o produto a partir dos atributos mais distintivos dos Açores – a natureza, o elevado valor ambiental, a diversidade e exclusividade natural –, revela-se de inegável importância no sucesso de uma estratégia de acesso e fidelização de mercados, tendo em vista induzir valor acrescentado aos produtos e serviços açorianos e fomentar a base económica de exportação, revela a empresa.
DL/Insco
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire