Log in

São Miguel com 18 casos de covid-19 e Terceira com quatro

FOTO DL
pubpubpub

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 22 novos casos de covid-19, 18 em São Miguel e quatro na ilha Terceira, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Em nota à imprensa, a autoridade frisa que o resultado decorre de 563 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região e do rastreio em massa que decorreu em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, que “por si só apurou cinco novos casos positivos”.

A testagem rápida em Rabo de Peixe permitiu a realização de 6.802 testes tendo 119 deles sido positivos.

A região conta agora com 48 cadeias de transmissão ativas, sendo 35 em São Miguel. Surgiu uma nova cadeia de transmissão na Lagoa e duas novas cadeias na Ribeira Grande. 

Na Lagoa, e de acordo com a informação da Autoridade de Saúde Regional, existem sete casos positivos na freguesia de Santa Cruz e um na freguesia de Nossa Senhora do Rosário. 

Existem à data de hoje 488 casos positivos ativos de covid-19, sendo 367 em S. Miguel, 119 na Terceira, um no Pico e um no Faial.

Estão internadas 17 pessoas nos três hospitais açorianos, três dos quais em cuidados intensivos.

Foram detetados até hoje nos Açores 1.312 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 19 mortes e 721 recuperações.

Lusa/DL

avatar-custom

Diário da LagoaNotícias que contam

Os leitores são a força do jornalismo livre.

Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image