
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 22 novos casos de covid-19, 18 em São Miguel e quatro na ilha Terceira, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Em nota à imprensa, a autoridade frisa que o resultado decorre de 563 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região e do rastreio em massa que decorreu em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, que “por si só apurou cinco novos casos positivos”.
A testagem rápida em Rabo de Peixe permitiu a realização de 6.802 testes tendo 119 deles sido positivos.
A região conta agora com 48 cadeias de transmissão ativas, sendo 35 em São Miguel. Surgiu uma nova cadeia de transmissão na Lagoa e duas novas cadeias na Ribeira Grande.
Na Lagoa, e de acordo com a informação da Autoridade de Saúde Regional, existem sete casos positivos na freguesia de Santa Cruz e um na freguesia de Nossa Senhora do Rosário.
Existem à data de hoje 488 casos positivos ativos de covid-19, sendo 367 em S. Miguel, 119 na Terceira, um no Pico e um no Faial.
Estão internadas 17 pessoas nos três hospitais açorianos, três dos quais em cuidados intensivos.
Foram detetados até hoje nos Açores 1.312 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 19 mortes e 721 recuperações.
Lusa/DL
Os leitores são a força do jornalismo livre.
Subscreva e apoie. Ao valorizar o nosso trabalho, viabiliza um jornalismo independente e de proximidade. Só assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire